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Itens de organização para escritórios

Organizar corretamente seu escritório é fundamental para facilitar a rotina do dia a dia e aumentar a produtividade dos colaboradores. Quando trabalhamos em um ambiente desorganizado, prejudicamos nossa concentração, principalmente quando mantemos outros objetos na mesa, o que pode atrapalhar o serviço.

No entanto, na correria do dia a dia nem sempre é possível manter tudo em ordem. Por isso, é importante conhecer os itens de escritório certos, que favorecem a organização do lugar e garantem que tudo fique arrumado.

Para ajudar você, separamos alguns exemplos de itens para escritórios. Confira!

Porta-clipes

No dia a dia do escritório, provavelmente você utilizará algum bloco de papel, folha de caderno ou documentos. Nesse momento, um clipe de papel é fundamental para juntar as folhas e manter os seus arquivos organizados.

Por isso, o porta-clipes é muito útil. Afinal, você consegue armazenar os clipes em um único local, sem perdê-los ou demorar para encontrá-los. Assim, sua rotina fica mais prática e seus papéis em ordem.

Caixas organizadoras

Se você não tem muitas gavetas ou espaço para guardar seus papéis, uma dica  é usar caixas organizadoras. Elas servem para armazenar documentos e arquivos de forma segura. Além disso, elas também podem ser usadas como decoração do seu escritório.

Portanto, escolha a que mais combina com o seu ambiente e aproveite para deixar o espaço bonito, com os objetos bem-dispostos.

Pastas, fichários e envelopes

Imagina você precisando procurar um papel ou documento urgente, sem saber onde ele foi guardado. Além de perder tempo, você pode prejudicar a imagem da sua empresa perante um cliente, por exemplo.

Por isso, os itens para escritórios como fichários, pastas e envelopes são fundamentais. Eles auxiliam na organização e mantêm sua mesa sempre arrumada. Você poderá guardar cada arquivo no devido lugar e nomear as pastas para facilitar na organização.

Uma dica é guardar seus papéis em pastas por categorias. Para isso, diversifique as cores e segmente os documentos, mantendo cada um no seu devido lugar.

Blocos adesivos

Sabe quando você precisa anotar um recado, a data de uma reunião importante ou uma entrega para fazer, para não acabar esquecendo? Os blocos adesivos podem mudar essa situação.

Eles são pequenos blocos de notas colantes, que você pode pregar na tela do computador ou na parede do escritório. Assim, você reduz as chances de perder qualquer compromisso. Afinal, estará anotado em uma folha colorida bem na frente de seus olhos.

Organizadores de mesa

Os organizadores de mesa ajudam a arrumar todas as coisas espalhadas na sua mesa de trabalho. Existem diversos modelos diferentes, por exemplo, os organizadores de papel, ótimos para quem trabalha com documentos e arquivos.

Além disso, existem os organizadores para colocar canetas, lápis e clipes que ficam espalhados na mesa do escritório. Por fim, há os organizadores de gaveta, que dividem em compartimentos o espaço que você armazena suas coisas, reduzindo a desorganização.

Agenda ou planner

Hoje, tudo que fazemos tem conexão com o mundo digital, estamos constantemente conectados em celulares e computadores. Neste cenário, geralmente, temos o costume de anotar muitas coisas nesses aparelhos ou salvá-las na nuvem.

No entanto, ter uma versão física das tarefas da sua semana ou mês é essencial. Em uma agenda ou um planner você pode anotar seus compromissos e todos os detalhes da sua rotina. Assim, você tem em mãos quais atividades deve cumprir no trabalho, sem depender da conexão com a internet.

Agora que você conhece diferentes itens para escritórios, é possível manter seu ambiente sempre organizado e limpo com os recursos certos, conforme suas necessidades.

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